domingo, 8 de dezembro de 2019

Diário 06/12/2019 as 17:00 hr, numa sexta feira


Oi pessoal, sou apenas alguém do passado escrevendo a vocês, pois quem sabe um dia essa carta não chegue a vocês, e talvez o mundo já tenha melhorado.
 Sabem hoje eu estava assistindo um filme bem famoso chamado AVATAR, é, um filme bobo, cheio de coisas que não existem e talvez nunca vão existir, mas também cheio de coisas que infelizmente existem.
Gosto muito de filmes de herói, onde te faz usar a imaginação, onde te faz voltar a ser criança, te faz voltar a pureza e inocência nem que seja por alguns minutos, mas você volta a ser humano.
Sabem, apesar de Avatar ser um filme totalmente ilusório, eles nos mostra muito da sociedade onde vivemos, de como somos, o filme mostra fatos que vivemos hoje, sim, vou te mostrar:
A ganancia, sim, o filme mostra o que acontece aqui, desde que o mundo é mundo, homens brigando por território, por matérias primas, isso desde os primórdios, é tão triste ver os homens brigando por aquilo que não é seu, sim, eles se sentem no direito de invadir uma terra, pais e até planeta, já povoado é dizer que aquilo é seu tem base? E ainda entram em guerra, pra brigar por algo o que já tem dono, isso é um absurdo. E ainda acham ruim, quando os verdadeiros donos tentam defender o que é seu!
Fora que não se preocupam o custo de conseguir algumas riquezas, o homem é capaz de destruir seu próprio lar e o lar dos outros, por pura ganacia, não é diferente do que vemos hoje, cade a nossa natureza linda e bela?  E tem gente que acha isso certo, é certo acabar com aquilo que Deus nos deu? Aquilo que nos mantem vivos, destruir aquilo de onde comemos, viemos?
E a falta de amor e empatia pelo próximo? As pessoas hoje matam por coisas tão banais, por causa de 5 reais, ou até mesmo por causa de uma discursão no transito, pelo termino de um relacionamento, cobrança de dívida, e até mesmo por “justiça”.
Sim, “JUSTIÇA”, me refiro a bandidos que são presos por causar mal as pessoas e são presos e se acham no direito de tirar a vida daquelas que protegem as pessoas deles, ou pior atacam as famílias, isso é triste, mas esse é o mundo que vivo.
“Mães” matam seus filhos, os jogam fora, os usam como objetos, deixam demônios em forma de pessoas judiarem desses serem tão indefesos. Pais que violentam seus próprios filhos e filhas, batem, escravizam, meu Deus que mundo é esse?
Irmãos não chorão mais o lutam, sabe o que eles fazem? Brigam por herança, lamentável neh? Enquanto devia estar curtindo seus pais. Mas esse é o mundo que vivo.
Igrejas, aaaa, essas eu amo, mas não sei tem deixado meu Cori tão triste, elas deviam se rum lugar de amor, de abraço, de perdão, mas as vejo tão preconceituosas, tão gananciosas. Sabem, eles julgam quem é pobre, que é azul, quem é gay, oras , todos deviam ser amados, acolhidos, respeitados, mas não são. Mas ai você me pergunta, então o que eles fazem? Há eu te digo, dinheiros, status, não são todas é claro, mas algumas fazem isso, e isso me do tanto porque tem tanta gente que merece amor, que precisa de amor.
Não vou me esquecer dos casamentos, vou até por risadas aqui. Hahahahahahahaha. Sinceramente não sei porque algumas pessoas se casam, elas acham certo a traição, acham certo humilhar, bater, judiar, um ao outro pra mostrar quem manda, kkkk, quando afinal ninguém manda. E pior eles matam, por ciúmes, por termino, as vezes ferem os próprios filhos por causa disso. É espero que ai no futuro tudo seja diferente.
Grande parte da sociedade e analfabeta, isso, o governo quer todos burros, pra poder controla-los, fazem nossos idosos trabalharem até morrer, fazem nossas crianças entrarem no mundo do crime, e depois querem mata-los por terem virados bandidos, mas a culpa afinal é de quem?
Você acha que se o governo quisesse, ele não poderia tirar essas das ruas, dar ensino de qualidade, uma velhice digna aos idosos? Sim, se quisessem sim, mas não querem, eles preferem encher suas cuecas de dinheiro.
É tanta gente morrendo de doenças, nas filas de hospitais, na fila de um SUS, e se o governo quisesse ele não poderia fazer algo? Sim, se quisesse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @cruzraiely